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1 de agosto de 2022
Como as decisões baseadas em dados ajudam as empresas
18 de agosto de 2022A pandemia do coronavírus trouxe inúmeras mudanças para nossa vida. Muitas delas vieram para ficar e já fazem parte do nosso cotidiano normal.
O ambiente virtual se tornou um meio que nunca esteve tão forte para comunicação e busca de informações, por isso é muito importante o investimento em um marketing digital que traga resultados efetivos nos dias atuais, pois, dessa forma, é possível alavancar os negócios e atingir um número muito maior de pacientes.
Veja algumas dicas de marketing digital para médicos que ajudam na hora de se comunicar com os pacientes e se destacar.
Estar presente nas redes sociais
A primeira medida é sempre estar presente nas redes sociais, pois é onde grande parte das pessoas busca informação hoje em dia. Ter um perfil que atraia pacientes e traga credibilidade é muito importante.
As redes sociais proporcionam grande interatividade entre médicos e pacientes, e contribuem para passar informações relevantes. Um conteúdo bem produzido e com informações claras ajuda a atrair mais seguidores.
O segredo é analisar e buscar uma rede social que tenha alcance para o nicho de público que o médico deseja atingir, além da constância de publicações, que faz os seguidores se tornarem fiéis ao conteúdo.
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Ter um site e blog profissional
O site tem uma função muito importante dentro do marketing digital, pois é nele que os pacientes vão buscar informações.
Ter um site sempre atualizado, com boa navegação e que se comunique com as redes sociais, traz muita credibilidade.
O site precisa ter informações sobre o médico muito bem detalhadas, navegação intuitiva, imagens de qualidade, e é muito importante que os pacientes encontrem rapidamente o que estão procurando.
Já o blog pode ser utilizado para postar conteúdos relevantes que os pacientes buscam, como focar em dúvidas frequentes, estudos, tratamentos, curiosidades, dicas, novos procedimentos e novidades relacionadas à sua área de atuação.
Investir em SEO
Mais do que estar presente no mundo digital, é importante ser encontrado com facilidade.
Para isso, existem técnicas de SEO (Search Engine Optimization) que ajudam os sites a serem bem ranqueados em buscadores como o Google, por exemplo.
Para isso, são utilizadas palavras-chave com grande procura nesses sites de busca, que vão garantir um maior número de acessos. Uma boa navegação dentro do site também é importante para que as informações sejam encontradas de forma facilitada.
A nossa Nave é especialista em te colocar em evidência e trazer resultados expressivos através dos mecanismos de busca, e assim claro, alavancar o número de acessos em seu site ou blog!
? Como funciona o SEO e para que serve? Um guia essencial para você entender como funciona!
Atenção às regras do CFM
Apesar de muito atrativo, o marketing digital para médicos precisa seguir algumas regras. Desde o cursinho de medicina até a atuação de fato como profissional da saúde, é preciso seguir as regras do CFM, e na internet, não é diferente.
A publicidade médica segue padrões rigorosos estabelecidos pelo Conselho Federal de Medicina, e é preciso ficar atento para respeitá-los.
Não anunciar especialidades que não possui, não divulgar aparelhos e preços com finalidade de atrair novos clientes, nunca exibir fotos de pacientes, não compartilhar informações sensacionalistas e não prescrever ou consultar pacientes por meio de redes sociais são algumas delas.
É importante, antes de se estabelecer no meio virtual, consultar o manual de regras do CFM e conhecer cada norma profundamente, para assim obter sucesso nesse novo modelo de negócio.
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